Governo de Xaxim promove Jogos Abertos da Terceira Idade

O Governo Municipal de Xaxim, por meio do Departamento da Mulher, Juventude e Terceira idade promove de 21 a 25 de agosto a 15ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JATI). A abertura oficial será realizada na segunda-feira (21), a partir das 13h30, no Centro de Múltiplo Uso. A competição contará com aproximadamente 170 idosos, representantes de sete grupos do município.

As disputas serão realizadas nas modalidades de bisca, canastra, escova, três sete, truco, dominó, pênalti, peteca, vôlei adaptado, bocha, dança de salão de 60 a 69 anos, dança de salão acima de 70 anos e bolão. Todas as modalidades serão disputadas nas categorias masculino e feminino. Os jogos de bocha acontecerão na Cancha de Bocha Schimit, as disputas do bolão serão realizadas na sede da Aspux, as modalidades de pênalti, vôlei e peteca acontecerão no Ginásio de Esportes Alberto Angelo Sordi e as modalidades de mesa e dança serão realizadas no Centro de Múltiplo Uso.

A programação se estende até a sexta-feira (25), onde a partir das 13h30 acontecerá o encerramento da competição, no Centro de Múltiplo Uso, com entrega de troféu e medalhas para os melhores colocados em cada modalidade. Os melhores colocados em cada categoria irão representar o município de Xaxim na fase regional da competição, que ainda não tem calendário definido.

De acordo com a Diretora do Programa da Terceira Idade, Nilva Moraski, a competição tem o objetivo de integrar e promover entretenimento aos idosos do município. “Estamos organizando com muito carinho a fase municipal do JATI, para que as pessoas da melhor idade de Xaxim possam competir de uma forma sadia e se divertir durante a próxima semana”, ressalta.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete