Prefeitura de Xaxim inicia atividades da Semana da Pátria

A Prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, inicia amanhã (1º) as atividades alusivas à Semana da Pátria 2017. A abertura oficial com hasteamento, pronunciamento das autoridades e execução do Hino Nacional está marcada para as 8h na Praça Frei Bruno junto ao Coreto, que contará com a presença das escolas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. De sexta-feira até quarta-feira (06), o hasteamento das bandeiras será realizado às 8h e o arriamento ocorrerá às 17h.

Na próxima quinta-feira, 7 de Setembro, o Desfile Cívico, que marca o encerramento da Semana da Pátria, iniciará as 7h30 na Praça Frei Bruno junto ao palco do Coreto com a formação do Palanque Oficial. A cerimônia será seguida pela chegada do Fogo Simbólico, hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional. Após os pronunciamentos das autoridades municipais e apresentação da Banda Municipal Frei Afonso Vogel iniciará o Desfile Cívico que, neste ano, contará com aproximadamente 30 pelotões entre escolas, órgãos públicos e entidades.

Conforme o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon, “a expectativa é de reunir número expressivo de participantes e de público para prestigiar esse importante momento de civismo e amor à Pátria. Realizamos os últimos ajustes na organização e deixamos o convite para que toda a comunidade xaxinense participe”, destacou.

Jornalista Janquieli Ceruti