Empossados novos membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico

Foi realizada na manhã desta terça-feira (19), a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico. O ato de posse foi realizado no Gabinete Municipal e oficializado pelo Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort. Na oportunidade foram empossados oito novos membros, que terão mandato de dois anos.

A composição do Conselho Municipal de Saneamento Básico é formada por representantes da Sociedade Civil de Xaxim, de Secretarias Municipais e de outros órgãos públicos. O Conselho terá caráter deliberativo das atividades decorrentes da execução da Política Municipal de Saneamento.

Após a solenidade de posse, o Conselho elegeu a sua diretoria, que ficou assim composta: Presidente Maurício Aldérico da Silva, Vice-presidente Juliano Cacciatore, 1ª Secretária Etiane Lange Badoan e 2ª Secretária Ivanete Cavalheiro. Na oportunidade, os conselheiros aprovaram projetos de melhorias sanitárias domiciliares e de educação ambiental, que foram apresentados pela Responsável pelo Departamento de Projetos, Janice Moser.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete