Membros do Conselho de Defesa do Meio Ambiente são empossados e elegem nova diretoria

Foram empossados na manhã desta terça-feira (19) os novos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA. O evento foi realizado no Gabinete Municipal e contou com a presença do Prefeito Lírio Dagort, que oficializou o ato.

Após a solenidade de posse, o Conselho elegeu a sua diretoria, que ficou composta pelo Presidente Etiane Lange Badoan, Vice-presidente Edimar Luiz Brazzo, 1º Secretário Luiz Fernando Libano e 2º Secretário Valmar Rebelatto.

Entre as funções do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente estão propor, deliberar e colaborar na formulação da política municipal de proteção ao meio ambiente, através de recomendações e proposições de planos, programas e projetos e ainda propor diretrizes para a conservação e recuperação dos recursos ambientais do município. As funções de membro do Conselho serão exercidas pelo prazo de até dois anos, permitida a recondução por igual período.

Jornalista Meriana Chaemin Peri

Assessora Especial de Gabinete