Prefeito Lírio recebe Diretores de Escolas e Centros de Educação Infantil

O Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, recebeu no Gabinete Municipal na tarde de ontem (19) a visita dos Diretores das Escolas e de Centros de Educação Infantil do Município.  O Secretário de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon, também participou do evento, que teve como objetivo repassar informações da Administração Municipal e ainda sobre o andamento dos trabalhos nas escolas e creches do município.

Durante a reunião, o Prefeito Lírio Dagort apresentou os dados financeiros e o relatório de contas pagas e das economias que foram realizadas nos primeiros oito meses de Governo. O Controlador Interno da Prefeitura, Marcelo Duz e o Assessor Contábil Flavio Roberto Rossi também participaram e explanaram aos servidores sobre percentuais da folha de pagamento e projeções econômicas futuras.

Após explanação dos dados pela equipe técnica, o Prefeito Lírio agradeceu a todos pela participação no desfile cívico de 7 de setembro e ressaltou o ótimo trabalho que os diretores e equipe de coordenação pedagógica vem realizando. “Estamos recebendo mais uma vez os diretores das nossas escolas e creches para colocar a realidade dos dados financeiros e os nossos atuais percentuais da folha. Nosso objetivo é contemplar todos os servidores municipais com reajuste salarial, porém, precisamos estar em dia com a Lei de Responsabilidade Fiscal que, no momento, não nos permite conceder tais reajustes ou benefícios. Nossa gestão é transparente e estamos aqui para atender a todos com igualdade e respeito. Agradecemos a compreensão e a todo o trabalho que nossos servidores vêm realizando”, enalteceu Dagort.

Finalizando a reunião, o Prefeito Lírio e o Secretário Rubens destacaram os projetos futuros para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e colocaram a Administração Municipal à disposição dos servidores.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete