27ª Festa do Idoso reúne centenas de pessoas em Xaxim

Música, dança e muita diversão marcaram a 27ª edição da Festa do Idoso, que é tradicionalmente promovida pela Prefeitura de Xaxim. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (27) no Salão Comunitário do Bairro Ari Lunardi e reuniu cerca de mil idosos da cidade e do interior do município. Durante a solenidade de abertura, que contou com a presença do Vice-prefeito Adriano Bortolanza, Secretários e Diretores, entre outros servidores municipais, e Vereadores foi ressaltada a importância da convivência comunitária e da confraternização daqueles que contribuíram e que continuam contribuindo para o crescimento e desenvolvimento do município.

Para o Vice-prefeito Adriano Bortolanza, “esse momento serviu para homenagear e lembrar a importância que essas pessoas possuem para nós e para Xaxim. Ficamos satisfeitos com a presença do grande grupo de idosos e em ver a felicidade estampada em suas faces. Eu e o Prefeito Lírio estamos fazendo o possível para reverter a situação financeira do município e no próximo ano faremos um evento ainda maior ”, destacou Adriano.

De acordo com a Diretora de Programas da Terceira Idade, Nilva Moraski, “esse foi um momento muito especial preparado para todos os idosos do nosso município para que se sintam valorizados”, frisou. Já a Diretora da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Eliete Gabiatti, agradeceu a toda a equipe de servidores e aos colaboradores, que não mediram esforços para que a Festa do Idoso fosse um sucesso.

A tarde dançante foi animada por Ari Correia e Grupo Alma da Querência. Ainda, foi realizada benção ecumênica, sorteio de brindes e servido carreteiro especial, que foi preparado pelo Vice-prefeito, servidores e vereadores. Também, a equipe da Secretaria de Saúde também esteve presente e ofereceu aferição da pressão arterial e orientações em saúde.

“A todos os envolvidos o nosso muito obrigado e a todos os participantes o nossos parabéns”, concluiu o Vice-prefeito Adriano Bortolanza.

Jornalista Janquieli Ceruti

Jornalista Meriana Chemin Peri