Contribuintes podem regularizar débitos com a Prefeitura de Xaxim até 30 de outubro

Até o dia 30 de outubro, o contribuinte que possui débitos com a Prefeitura de Xaxim pode aderir o Programa de Recuperação Fiscal do Município de Xaxim – PREFIX. O principal objetivo do programa é a regularização de créditos tributários e não tributários do Município de Xaxim, cujo fato gerador tenha ocorrido até 31 de dezembro de 2016. O prazo para adesão ao Prefix segue até o dia 30 de outubro.

O contribuinte que está com dívidas em atraso junto à Prefeitura de Xaxim e que optar pelo pagamento das dívidas em cota única, terá 100% de desconto nos juros e multas. Para quem quiser optar pelo parcelamento, terá 90% de desconto em três vezes, 75 % de desconto em seis vezes e 50% de desconto em 12 parcelas.

O Secretário Municipal de Administração, Geverson Giacomelli, ressalta a importância de o contribuinte quitar as dívidas com o município. “O Prefix é uma ótima oportunidade para quem possui dívidas com o município e é extremamente importante que o munícipe quite os débitos em atraso, pois a administração tem a obrigatoriedade de efetuar a cobrança destes débitos. Quem possuir dívidas com IPTU, ISS, taxas de coleta de lixo, taxas de alvarás e demais taxas municipais poderá procurar a prefeitura até 30 de outubro para negociação”, ressaltou Giacomelli.

Tanto pessoa física como jurídica podem procurar o Setor de Tributação da Prefeitura de Xaxim e aproveitar os descontos tanto para pagamento à vista como parcelado.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete