Governo Municipal lança Programa ‘Governo em Ação – Ouvindo a Comunidade’

O Governo Municipal de Xaxim lançou na noite de ontem (03) na comunidade de Linha Golfo São Roque, o programa Governo em Ação – Ouvindo a Comunidade, que tem como principal objetivo levar a municipalidade e a equipe de Governo até as comunidades e bairros para ouvir as demandas dos moradores e dar voz à população para elencar as principais prioridades de trabalho cada localidade.

Durante a solenidade de abertura, o Prefeito em exercício de Xaxim, Adriano Bortolanza, ressaltou que o programa nasceu de uma vontade da Administração Municipal de estar mais próxima de seus munícipes e destacar as ações já realizadas e planejamento futuro para o município.

“Estas audiências públicas do Programa Governo em Ação – Ouvindo a Comunidade serão ótimas oportunidades de estarmos mais próximos de cada comunidade e bairro para conhecer suas necessidades, ouvir sugestões e sanar dúvidas. Nosso compromisso é de estar cada vez mais perto da população xaxinense para que todos possam dar sua contribuição nas prioridades de trabalho de cada localidade”, frisou Bortolanza.

O evento contou com a presença de Secretários Municipais, Diretores, servidores da Prefeitura de Xaxim, vereadores e de aproximadamente cem moradores da comunidade. Durante o evento, o Presidente do Conselho da comunidade, Gilmar Baggio, ressaltou a importância da audiência. “Nós estamos muito felizes em receber o Prefeito em exercício Adriano e toda a equipe de Governo. Pudemos fazer questionamentos, elegemos nossas prioridades e ouvimos como andam os trabalhos da Administração Municipal. Este é um momento de aproximação entre a comunidade e o Governo Municipal”, pontuou.

Além de ouvir as ações de Governo e tirar algumas dúvidas, a comunidade de Linha Golfo fez a entrega de um abaixo assinado, com as prioridades elencadas pelos moradores: pavimentação asfáltica de aproximadamente dois quilômetros entre a SC 156 até a comunidade e colocação de brita e ampliação do pátio de estacionamento da comunidade. “Elencadas as prioridades da comunidade agora vamos trabalhar para que, pelo menos, uma delas já seja realidade no próximo ano”, assegurou Bortolanza.

O Programa Governo em Ação – Ouvindo a Comunidade seguirá nos próximos meses e também no próximo ano. Desta maneira, será feito cronograma de encontros para contemplar todas as comunidades da cidade e do interior do município de Xaxim.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete