Basquete de Xaxim volta a alcançar classificação na Olesc

O município de Xaxim participa da 17ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que começou no último sábado (07) e segue até esse sábado (14) em Rio do Sul. Na competição, que reúne cerca de quatro mil estudantes de 72 municípios de Santa Catarina, há 14 modalidades entre elas o basquetebol que conta com a participação de duas equipes de Xaxim, uma feminina e outra masculina.

De acordo com o Técnico da equipe feminina, Ivan Atolini, o grupo ficou em 9º lugar entre 15 equipes, já o time masculino, comandado pelo Técnico Rodrigo Samuel Knoener, deverá aguardar até sexta-feira (13) para a classificação final. Para Atolini, os resultados são satisfatórios tendo em vista que há dois anos o município de Xaxim não participava. “Conseguimos a classificação com um projeto novo em que dos 24 atletas somente três não poderão jogar na próxima edição da competição, que será no ano que vem. Isso nos deixa felizes e esperançosos”, destacou.

Ainda conforme o Técnico da equipe feminina, “a participação representa aprendizado. Participar da fase estadual sempre é importante para se situar no nível técnico e sobre o quanto precisamos melhorar para poder fazer frente a grandes cidades”, pontuou. Ivan ainda lembrou a participação e trabalho do massagista Juarez Luiz Barella e agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Jornalista Janquieli Ceruti