Alunos da Casa Familiar Rural de Xaxim apresentam resultados de estágio de vivências

Alunos do 1º ano do Ensino Médio da Casa Familiar Rural (CFR) de Xaxim realizaram na noite de ontem (19) a apresentação do estágio de vivências. O evento aconteceu no Salão Comunitário da Linha Pilão de Pedra e contou com a presença da Diretora da CRF, Camila Girotto, do Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon, do Engenheiro Agrônomo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Volnei Dervanoski, professores equipe técnica da escola, alunos, pais dos 17 estudantes que apresentaram o estágio, e representantes das famílias xaxinenses onde os alunos realizaram o estágio e do Vereador e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xaxim, Ledinho Curtarelli.

Pelo período de uma semana, os alunos permaneceram nas residências de agricultores do município acompanhando as atividades desenvolvidas na propriedade e repassando algumas orientações técnicas aos agricultores. Durante a apresentação, o Secretário de Educação e Cultura ressaltou que “a experiência dos alunos no cotidiano das propriedades agrega muito na formação técnica recebida em sala de aula. A Secretaria de Educação tem realizado investimentos em melhorias na Casa Familiar Rural e o objetivo é que cada vez mais, alunos de Xaxim e região usufruem deste espaço importante de aprendizado”, finalizou.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete