Prefeito em exercício prestigia Festa dos Aposentados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xaxim

O Prefeito em exercício de Xaxim, Adriano Bortolanza, e o Secretário Municipal de Administração, Geverson Giacomelli, participaram nesta quarta-feira (25) da 21ª Festa dos Aposentados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xaxim e Lajeado Grande. O evento, organizado pelo Sindicato, foi realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz e reuniu centenas de aposentados dos dois municípios.

Na oportunidade, o Prefeito Adriano parabenizou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais pela organização do evento e pelo trabalho que a entidade desenvolve em prol dos agricultores de Xaxim. “É uma alegria muito grande compartilhar com vocês este momento, onde o Sindicato homenageia estes homens e mulheres que muito já fizeram pela construção e desenvolvimento econômico de Xaxim. Parabenizamos a todos os agricultores e em especial aos já aposentados, que produzem o alimento e geram renda e desenvolvimento”, frisou Bortolanza.

O Presidente do Sindicato, Vereador Ledinho Curtarelli agradeceu a presença do Prefeito e do Secretário e ainda o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que se fez presente no evento com orientações em saúde e verificação da pressão arterial aos presentes. “O Sindicato dos Trabalhadores Rurais contribui muito com o município de Xaxim, pois organiza a categoria dos trabalhadores rurais e suas principais lutas e bandeiras. Agradecemos o Prefeito e ao Secretário pela participação no evento e pela atenção que sempre é dada ao Sindicato”, frisou.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xaxim e Lajeado Grande foi fundado em 26 de maio de 1968 e, atualmente, conta com aproximadamente 2.200 associados.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete