Sesc Saúde Mulher inaugura nesta tarde em Xaxim

Solenidade de abertura, que seria realizada na Praça Frei Bruno, acontecerá no Gabinete Municipal às 14h desta segunda-feira (30)

A partir desta terça-feira (31), a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher irá ofertar gratuitamente mamografia digital, exame Papanicolau, que previne o câncer de colo de útero,  além de diversas ações educativas para a promoção em saúde para a população xaxinense. Em virtude das condições climáticas, a inauguração, que estava marcada para acontecer na Praça Frei Bruno, será realizada no Gabinete Municipal, às 14h, desta segunda-feira (30), com a presença de autoridades municipais e representantes do Sesc.

A Unidade Móvel ficará até 1º de dezembro em Xaxim e a previsão do Sesc Saúde Mulher é de realizar 727 exames mamografia digital e 727 citopatológicos, além de 2.000 atendimentos em educação em saúde e atenderá de segunda a sexta-feira. Os exames, agendados previamente na Secretaria Municipal de Saúde, além de serviços de educação em saúde, serão feitos por uma enfermeira, uma educadora em saúde e por duas técnicas de radiologia.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete