Município de Xaxim recebe emenda de R$ 150 mil para custeio na saúde

O Prefeito Lírio Dagort recebeu na tarde desta terça-feira (07), no Gabinete Municipal, o Assessor Parlamentar Renato Muniz, que assessora o Deputado Federal Jorginho Mello. A visita à Prefeitura de Xaxim teve o intuito de comunicar a indicação e repasse de uma emenda de bancada no valor de R$ 150 mil para custeio na área da saúde.

De acordo com o Assessor Parlamentar, o Deputado Federal Jorginho Mello destacou que “é oportuno esclarecer que a conquista deste recurso é fruto de uma batalha minha e de outros parlamentares do Fórum Parlamentar Catarinense para auxiliar e melhor atender a saúde dos munícipes”, pontuou. Ainda conforme o Deputado Jorginho, “o Ministério da Saúde se comprometeu com a Bancada Catarinense e informou que os recursos serão pagos até dezembro deste ano”.

O Prefeito Lírio Dagort, que estava acompanhado pelos vereadores xaxinenses Maria de Lourdes Fonini e Juliano do Prado de Lima, destacou que “o recurso destinado pela Bancada Catarinense representa um grande alívio para a saúde do município”. Ainda conforme o Prefeito, “todo investimento nesta área é de grande importância, pois é fundamental que todos os serviços estejam funcionando com qualidade para que o bem-estar e a saúde dos xaxinenses sejam preservados e para isso são necessários investimentos frequentes. Agradecemos também aos vereadores Maria de Lourdes e Juliano que ajudaram a pleitear o recurso”, destacou.

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa