Inaugurada Obra do Cinquentenário da Alfa em Xaxim

O Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, acompanhado do Vice-prefeito, Adriano Bortolanza, e do Secretário Municipal de Administração, Geverson Giacomelli, participou na noite de ontem (09) da inauguração do novo supermercado e loja agropecuária Superalfa. Batizada como “A Obra do Cinquentenário”, a estrutura no centro de Xaxim possui 12.054 m² em áreas comerciais e de convivência, além de estacionamento privativo aos clientes.

Durante a solenidade de inauguração, o Prefeito Lírio Dagort ressaltou que “o grandioso investimento é um verdadeiro presente para o município. Foi em Xaxim que a Cooperalfa nasceu e esse é mais um dos resultados do grande trabalho iniciado há cinquenta anos por homens e mulheres que batalharam para que a Cooperalfa se tornasse a potência econômica que é hoje. Parabenizamos ao Presidente da Alfa, Romeo Bet, e todo o quadro de diretores, colaboradores e associados por esse belíssimo empreendimento. Desejamos muito sucesso e que Xaxim continue dando frutos rumo ao pleno desenvolvimento da Cooperativa”.

Para o Vice-prefeito Adriano Bortolanza, o empreendimento irá movimentar ainda mais a economia do município, que só tem a ganhar com mais um investimento de grande porte na cidade. “É gratificante acompanhar parte da historia do cinquentenário e ver que Xaxim, berço da Alfa, é reconhecido pela cooperativa. Parabenizamos a todos os envolvidos e desejamos ainda mais sucesso a todos os cooperados”, pontuou.

Conforme o Presidente da Alfa, Romeo Bet, Xaxim foi um dos berços do cooperativismo em Santa Catarina. “Hoje, depois de cinquenta anos, o município recebe um dos maiores investimentos da cooperativa e isso é motivo de orgulho para todos nós. A partir de agora, a Cooperalfa terá 170 empregados diretos em Xaxim somando loja, silo e mercado e mais 30 terceirizados”, finalizou.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete