Novembro Azul: Secretaria Municipal de Saúde convida xaxinenses para ação especial na Praça Frei Bruno

Para reforçar a importância dos cuidados com a saúde do homem, o Governo de Xaxim por meio da Secretaria Municipal de Saúde irá realizar no sábado (18), uma ação em comemoração à Campanha Novembro Azul. A programação que será realizada na Praça Frei Bruno, a partir das 13h, contará com orientações em saúde, realização de verificação da glicemia, testes rápidos e verificação da pressão arterial, além de atrações como exposição de carros antigos e ainda pit stop veicular gratuito aos participantes.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Leni Coelho Granzotto, o evento que será realizado em um sábado à tarde foi organizado para que os homens do município de Xaxim pudessem dedicar um tempo para cuidar da saúde e também aproveitar as atividades que a Secretaria e entidades parceiras e apoiadoras irão desenvolver. “No dia 18, teremos a presença de nutricionista, educador físico, nutrólogo, enfermeiras e técnicos de enfermagem para prestar orientações sobre cuidados com a saúde. É fundamental que os homens participem e que aproveitem o momento que foi preparado especialmente para eles”, ressalta.

O Diretor Geral da Saúde, Davi Provenzi Machado, destaca ainda que “haverá entrega de folders sobre prevenção de DST’s, câncer de próstata, pênis e mama. Também disponibilizaremos pit stop veicular gratuito de 20 itens por veículo e sorteio de brindes aos participantes”, finalizou.

O evento contará com o apoio da empresa Aurora Alimentos, Unopar, Câmara de Dirigentes Lojistas, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. A programação iniciará às 13h e seguirá até às 17h.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete