Famílias xaxinenses prestigiam final do Festival da Canção de Xaxim

Muita música e emoção marcaram a final do Festival da Canção de Xaxim, que foi realizada na Sociedade Recreativa e Cultural Xaxim (SRCX) na noite desta terça-feira (16). Crianças, adolescentes e adultos subiram ao palco e expuseram todo o talento que os levou até a fase final da competição após as eliminatórias que aconteceram nas escolas, igrejas e empresas do município.

Os jurados do Festival, que foram convidados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio da Casa da Cultura, tiveram a difícil missão de avaliar as apresentações e escolher os finalistas de cada categoria. Os professores Vanderlei Elieser Branco, Jandir Bernardi e Karize Keili Rizzoto avaliaram o ritmo, a afinação, a dicção e a interpretação de cada candidato.

MPB, Pop Rock, Regionalista e, sobretudo, o Gospel foram os gêneros apresentados pelos candidatos. Das quase 30 apresentações, nove candidatos levaram a melhor e, em cada uma das três categorias, os três primeiros lugares foram premiados com valores em dinheiro.

VENCEDORES

Na categoria A (6 a 10 anos), a campeã foi Agatha Cristie Baggio, que recebeu um cheque no valor de R$ 300. Em 2º lugar ficou a Emily Eduarda Zancanaro, que recebeu R$ 200. E em 3º lugar ficou Ana Clara Tonini, que recebeu R$ 100.

Já na categoria B (11 a 15 anos), a campeã foi Amanda Gabriella dos Reis Dutra, que recebeu um cheque no valor de R$ 300. Em 2º lugar ficou a Kauana Sampaio, que recebeu R$ 200. E em 3º lugar ficou Ana Caroline Martins, que recebeu R$ 100.

Entre os jovens e adultos, acima de 15 anos, o 1º lugar ficou com Maria Eloisa da Silva, que recebeu um cheque no valor de R$ 500 e a gravação de um CD. Em 2º lugar ficou a Jaqueline Cristina Alves Perreira, que recebeu R$ 500. E em 3º lugar ficou Jeferson Miranda, que recebeu R$ 300.

INCENTIVO MUNICIPAL

De acordo com o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon, o Festival da Canção visou “estimular o gosto pela música e possibilitar o surgimento de novos artistas locais. Foi uma noite de muita emoção, boa música e união entre as famílias. Agradeço a todos que participaram e abrilhantaram nosso Festival”.

Jornalista Janquieli Ceruti