Prefeito Lírio Dagort participa de atividades do Movimento Mandinga Oeste em Xaxim

O Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Ceaca) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em conjunto com o Centro Cultural e Artístico Resistência Popular de Faxinal dos Guedes, realizou na última semana, na sede do Ceaca, atividades relacionadas ao Movimento Cultural Mandinga Oeste.

Entre as atividades desenvolvidas no âmbito do evento regional, houve capoeira Angola; puxada de rede; samba de roda; maculelê; cinema; teatro; vivências; permacultura; shows; turismo; lazer; oficinas; abordagens referentes à ecologia e mostras culturais. “É uma satisfação para nós receber as atividades do maior evento de cultura afro-brasileira do Estado em nosso município. Estamos proporcionando diferentes experiências a essas crianças, que se tornarão jovens mais conscientes e sociáveis com as diferentes formas de expressão”, destacou o Prefeito Lírio.

O evento regional, que tem abrangência internacional, foi sediado pelos municípios de Xaxim, Xanxerê e Faxinal dos Guedes entre os dias 13 e 19 de novembro e é considerado o maior de Santa Catarina no que diz respeito à cultura afro-brasileira. Além do Prefeito Lírio, a vice-dama Fabiane Bortolanza e a Diretora de Assistência Social e Habitação, Eliete Gabiatti, também prestigiaram as atividades.

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa