Período letivo da Rede Municipal de Ensino de Xaxim encerra nesta quarta-feira

Cadernos, estojos e uniformes escolares foram muito úteis aos milhares de xaxinenses que durante todo esse ano ocuparam as carteiras escolares da Rede Municipal de Ensino de Xaxim. Muitas palavras, números, desenhos e leituras depois, chegou a hora de descansar, aproveitar as férias com familiares e amigos e se preparar para o próximo ano que se aproxima.

Nesta quarta-feira (20) é o último dia de aula de crianças e adolescentes que durante todo esse ano receberam conteúdos de qualidade e o suporte da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em diversas atividades. De acordo com o Secretário Professor Rubens Marafon, “o ano foi muito proveitoso nas escolas municipais. Em sala de aula e também em atividade extraclasse, os alunos tiveram a oportunidade de aprender diferentes conteúdos e trocar experiências valiosas. Agora é momento de descansar, refletir sobre erros e acertos, e retornar com disposição no próximo ano”, destacou.

Depois do Carnaval, o Secretário estima que aproximadamente 4.500 alunos, que já estão matriculados, retornem às salas de aula. Ainda, em fevereiro iniciará o período para novas matrículas nas escolas que disponibilizarem vagas.

Jornalista Janquieli Ceruti