Solenidade de abertura da Feira da Novilha e Gado Leiteiro de Xaxim acontece às 20h desta sexta-feira (16)

O movimento de expositores nos mais de 60 stands da Feira da Novilha e Gado Leiteiro de Xaxim é intenso desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16). Às 10h, quando o Parque de Exposições de Vila Diadema foi aberto oficialmente, os primeiros visitantes começaram a chegar.

A Feira, que faz parte das comemorações dos 64 anos do município, conta com 140 animais das raças Jersey, Holandês e Gir, além de pequenos animais. Também, há stands com veículos, de melhoramento genético, ervateiras, alimentos da agricultura familiar, jogos, entre outros.

No início da noite de hoje, às 19h, acontece a esgota dos animais para o Concurso Leiteiro. E a partir das 20h será realizada a solenidade oficial de abertura da Feira, que contará com a presença de autoridades locais e regionais. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Confira a programação:

16.02 –   10h: Abertura do Parque para visitação;

19h: Esgota dos animais para o Concurso Leiteiro;

20h: Abertura oficial da Feira;

21h: Apresentações culturais;

17.02 – 7h: Primeira ordenha;

9h30: Julgamento e apresentação dos animais das raças Holandesa e Jersey, que são oriundos de fertilização in vitro (FIV) e        melhoramento genético com uso da genômica;

14h: Palestra com o Dr. Altair Valotto com o tema Melhoramento Genético;

14h: Apresentação de Adestramento Comportamental de Cães;

19h: Segunda ordenha;

20h: Apresentações Culturais;

18.02 –  7h: Terceira ordenha;

10h: Premiação do Torneio Leiteiro – Banho de Leite;

17h: Encerramento da Feira.

Jornalista Janquieli Ceruti