Prefeitura de Xaxim adquire implementos agrícolas para fortalecer o agronegócio

Estimular e dar melhores condições para o trabalho do homem do campo. Com esse objetivo, a Prefeitura de Xaxim por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente adquiriu neste mês, com recursos próprios, e, com recursos oriundos do leilão de bens inservíveis, sete novos implementos agrícolas, que irão melhorar a qualidade do serviço prestado aos agricultores xaxinenses.

A compra de duas semeadoras e adubadoras, uma ensiladeira com alongador, um distribuidor de adubo, uma ensiladeira semi-hidráulica e dois carretos agrícolas basculantes totalizou R$ 173.910,00. De acordo com o Prefeito Lírio Dagort, o intuito é o de beneficiar os agricultores e agilizar os serviços prestados pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

“Estamos investindo nestes implementos e equipamentos para dar mais condições ao homem do campo. Além de proporcionar estradas com mais trafegabilidade, estamos melhorando as condições para o plantio e para a colheita, principalmente dos nossos pequenos produtores”, reforçou o Prefeito.

Conforme o Engenheiro Agrônomo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Volnei Dervanoski, estas aquisições são de extrema importância para os agricultores de Xaxim. “Estes implementos vêm para auxiliar nossos agricultores no preparo da terra para a produção agrícola, visando aumentar a produtividade e, consequentemente, a renda familiar”, frisou.

Durante o fim de semana, os implementos estiveram expostos na Praça Frei Bruno para que o xaxinenses pudessem conhecê-los.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete