Prefeito Lírio Dagort e Secretário de Saúde Davi Machado prestigiam 25 anos da Rede Feminina de Xaxim

O Prefeito Lírio Dagort, a Primeira-dama Leonor Dagort e o Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, prestigiaram a cerimônia festiva de 25 anos da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xaxim (RFCC). O ato aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (19), no auditório da Rede, e contou com a presença de voluntárias e fundadoras, que foram homenageadas pelo trabalho que realizaram ao longo dos anos em prol das mulheres e na prevenção do câncer de mama e de colo de útero.

De acordo com o Prefeito Lírio Dagort, “o trabalho realizado pela Rede Feminina em prol da saúde das mulheres é grandioso. O carinho, a atenção e a prestatividade das voluntárias e profissionais da entidade faz toda a diferença na qualidade de vida das mulheres xaxinenses”.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xaxim conta com 40 mulheres voluntárias que prestam serviço regularmente na entidade. Atualmente, são realizados em torno de 120 exames de Papanicolau por mês na Rede por uma enfermeira cedida pela Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, a Rede também oferece preventivos de mama. Por ano, são realizados até 2.500 atendimentos na entidade.

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa