Chico Viecelli é o novo Secretário Municipal de Esportes e Lazer de Xaxim

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Xaxim conta com novo secretário. Na manhã desta terça-feira (10), em solenidade realizada no Gabinete Municipal, o Prefeito Lírio Dagort empossou o então vereador José Carlos Viecelli Della Betta (Chico) como Secretário Municipal de Esportes e Lazer. O decreto foi assinado pelo Prefeito Lírio Dagort que, na oportunidade, desejou sucesso ao Secretário e ressaltou que o incentivo ao esporte é fundamental para a qualidade de vida dos xaxinenses.

De acordo com o Prefeito Lírio Dagort, “o Chico é um grande incentivador do esporte em nosso município e possui vasta experiência nesta pasta, onde já atuou como secretário em três gestões anteriores. Sabemos da competência dele e estamos confiantes em seu trabalho, a exemplo da restruturação das escolinhas, que é o principal foco do novo secretário”.

O novo Secretário ressaltou que “nosso trabalho estará focado em integrar os atletas da cidade e também do interior. Tendo crianças, tendo demanda, a Secretaria disponibilizará de professores e material para estimular a prática esportiva em nosso município. Agradeço a confiança do Prefeito Lírio e também do Adriano, e farei o possível para que o esporte de Xaxim tenha ainda mais destaque”.

Ainda conforme Chico Viecelli, “o objetivo é colocar em atividade todas as escolinhas, além de promover campeonatos municipais em diferentes modalidades e categorias para fortalecer ainda mais o esporte e o lazer de Xaxim”, finalizou.

SOBRE O NOVO SECRETÁRIO

José Carlos Viecelli Della Betta (Chico) já atuou em outros três mandatos como Secretário Municipal de Esportes e Lazer em Xaxim; foi Presidente da Xaxiense – na época da conquista do Campeonato Estadual em 2011; atuou como Presidente do SERC Guarany; e está no terceiro mandato como vereador por Xaxim.

Jornalista Janquieli Ceruti

Jornalista Meriana Chemin Peri