Fase Municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina estreia em Xaxim

Estreou hoje (16), no Ginásio de Esportes Alberto Angelo Sordi, a Fase Municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) de Xaxim. A competição, que envolve alunos de 12 a 14 anos, conta com as modalidades de futsal, tênis de mesa, xadrez, badminton, handebol e atletismo, nos naipes masculino e feminino, além de basquete masculino.

De hoje até quarta-feira (18), os jogos movimentarão a comunidade escolar de Xaxim. Nesta manhã, acontecem jogos de futsal no Ginásio de Esportes Alberto Angelo Sordi, no Bairro Ari Lunardi. Às 8h15 se enfrentaram a E.B.M Dom Bosco e a E.B.M. Ari Lunardi. Já às 9h05 foi a vez da E.E.B. Profº Custodio De Campos encarar a E.E.B. Profª Neusa Massolini.  Às 10h, começa o duelo entre a E.E.B. Gomes Carneiro e a Geração Celer. Já às 10h50, será a vez da E.B.M. Cecilia Meireles encarar a E.B. Luiz Lunardi.

À tarde, ainda no Ginásio de Esportes Alberto Angelo Sordi, às 13h40, começa o duelo entre a E.B.M Dom Bosco e a E.E.B. Profº Custodio De Campos. Logo depois, às 14h30, a E.B.M. Ari Lunardi enfrenta a E.E.B. Profª Neusa Massolini. Depois, às 15h20, a E.E.B. Gomes Carneiro encara a E.B.M. Cecilia Meireles. E, no último jogo desta segunda-feira, o Geração Celer entra em quadra contra a E.B Luiz Lunardi às 16h10.

Amanhã (17), às 8h15, no Ginásio de Esportes Alberto Angelo Sordi, a E.E.B. Profª Neusa Massolini enfrenta a E.B.M Dom Bosco. Às 9h05, a E.E.B. Profº Custodio De Campos encara a E.B.M. Ari Lunardi. Depois, às 10h, a E.E.B. Gomes Carneiro entra em quadra contra a E.E.B. Profº Custodio De Campos.

No primeiro jogo da tarde desta terça-feira, às 14h20, a E.B Luiz Lunardi encara a E.E.B. Gomes Carneiro. Já às 15h10, a E.B.M. Cecilia Meireles enfrenta o Geração Celer. E, para fechar a tarde, às 16h, a E.B.M. Cecilia Meireles duela contra a E.E.B. Gomes Carneiro.

Também nesta terça-feira (17), a partir das 8h15, terá disputas no xadrez e no badminton no Ginásio Arquimedes Turra, no Bairro Guarany.

A solenidade de premiação da Fase Municipal dos Jesc de Xaxim está marcada para quarta-feira (18), a partir das 16h, no Ginásio de Esportes Alberto Angelo Sordi.

Jornalista Janquieli Ceruti