Governo de Xaxim inicia instalação da rede de abastecimento de água para moradores de Linha Irani

Famílias aguardavam há mais de 30 anos pela instalação da rede

Proporcionar condições mais dignas para moradores da Linha Irani. Com esse objetivo e preocupado com a falta de uma rede de abastecimento de água na comunidade, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, está realizando a instalação de uma rede de abastecimento de água para aproximadamente 30 famílias daquela localidade.

O diálogo entre o Governo de Xaxim e a Associação Ecológica de Arvoredo iniciou ainda no ano passado e, após reuniões organizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação com as famílias, ficou definido que o município de Xaxim realizaria a obra da rede de abastecimento, que era aguardada pelos moradores há mais de 30 anos.

A instalação da tubulação iniciou na última semana. Na tarde desta segunda-feira (16), o Prefeito em Exercício, Adriano Bortolanza esteve no local acompanhado da Diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Eliete Gabiatti, e do Secretário Municipal de Infraestrutura, Amarildo Maroco.

Na oportunidade, o Prefeito conversou com os moradores e ressaltou que “esse era um compromisso meu e do Prefeito Lírio com estas famílias que está sendo cumprido e que será entregue nos próximos dias. Essa obra que custará aproximadamente R$ 14 mil terá valor inestimável aos moradores, que há décadas aguardavam ansiosamente a instalação desta rede de abastecimento de água”, frisou o Prefeito em Exercício.

A Diretora Eliete pontuou que “após reuniões com os moradores, conseguimos realizar a obra dentro do que havia sido solicitado e assegurado para a comunidade. É uma satisfação cumprir este compromisso e dar condições adequadas para a habitação destas famílias”, ressaltou.

De acordo com o morador Jacir Forestti, “há mais de 30 anos esperávamos por esta obra. A rede de abastecimento vai dar condições as nossas famílias, pois buscávamos água em outras localidades, o que era muito sofrido para todos nós. Agradecemos à Administração Municipal de Xaxim pela iniciativa e por olhar com carinho a todos nós”, destacou.

Assim também expôs o morador Jair Francisco Piacentini, que enalteceu a ação do município. “Para nós moradores é um alívio essa rede de abastecimento. Precisávamos ir até Arvoredo buscar água e em épocas de estiagem o sofrimento era ainda maior. Nossa família está muito feliz e muito grata ao Prefeito e Vice e toda a equipe que está nos ajudando”, enalteceu o morador.

Após o término da instalação da rede de abastecimento, que está sendo feita com o apoio dos moradores da comunidade e da Prefeitura de Arvoredo, a Associação Ecológica de Arvoredo será a empresa responsável pela administração e fornecimento de água da nova rede aos moradores de Linha Irani.

O Prefeito em Exercício agradeceu à Associação e ao município de Arvoredo pelo auxílio com máquinas e servidores para a instalação da rede, que será custeada pelo Governo de Xaxim. “Agradeço aos moradores, à Associação Ecológica de Arvoredo e, ainda, à Prefeita de Arvoredo, Janete Bianchin, por unir forças e disponibilizar maquinário para contribuir com a obra”, finalizou Bortolanza.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete