Secretaria de Infraestrutura de Xaxim inicia troca de tubulação na Rua Irineu Bornhausen

O Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou na manhã desta segunda-feira (23) a desobstrução de tubulação na Rua Irineu Bornhausen, no Bairro Flor. De acordo com moradores, há pelo menos seis anos acontecem vazamentos rotineiros no trecho que dá acesso ao município de Arvoredo por conta do entupimento dos tubos.

De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Amarildo Maroco, para identificar o ponto exato da obstrução será feita a retirada do paver do passeio e meio-fio. “O objetivo é encontrar o local da obstrução, limpar e reconstruir com tubos maiores, o que aumenta a capacidade de escoamento da água da chuva para um riacho próximo. Com isso, os vazamentos na pista irão acabar e o problema deverá ser solucionado”.

O Secretário ressaltou ainda que o trecho é muito utilizado pelos munícipes de diversos bairros da cidade para prática de atividade física. “A obra irá beneficiar os moradores próximos, mas também os demais munícipes que utilizam esse percurso diariamente para caminhadas e ciclismo”, finalizou.

Jornalista Janquieli Ceruti