Crianças e adolescentes do Ceaca participam do Festival Nacional de Teatro em Chapecó

Com o objetivo de ficar mais próximos da arte teatral, as crianças e adolescentes atendidos no Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Ceaca) através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), participaram nesta terça-feira (24) do Festival Nacional de Teatro de Chapecó. Na oportunidade, as crianças e adolescentes assistiram o espetáculo ‘Contos da Corte’, da Cia de La Curva, de Chapecó.

O espetáculo integra a programação do Festival Nacional de Teatro que está acontecendo durante esta semana no Centro de Eventos. De acordo com a Coordenadora do Ceaca, Glória Pieresan, a participação busca estimular a apreciação ao teatro.

“Entendemos que é necessário fortalecer a cultura em suas mais diversas manifestações, por isso, sempre que possível buscamos participar com as crianças e os adolescentes nestas atividades tão relevantes como o Festival Nacional de Teatro. Oferecemos a oficina de teatro no Ceaca e a participação trouxe ainda mais encantamento às crianças e adolescentes”, frisou.

Durante a visita em Chapecó, as crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer as coxias, camarins, receberam informações  sobre iluminação, acústica e palco, que foram repassadas pelo Mestre em Teatro e Ator Jovani Santos.  

 

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete

Município de Xaxim