Obras da canalização do riacho no Santa Terezinha seguem para reta final

Para acompanhar os trabalhos da obra da canalização do Riacho no Bairro Santa Terezinha, que seguem para a reta final, o Prefeito em Exercício de Xaxim, Adriano Bortolanza, e o Secretário Municipal de Infraestrutura, Amarildo Maroco visitaram o local na manhã desta quinta-feira (26).

Após o processo de cura do concreto, a obra está recebendo a instalação das lajes. Durante a visita, o Prefeito em Exercício conversou com moradores e ressaltou que “a canalização irá solucionar um problema antigo e corriqueiro de alagamentos quando da incidência de fortes chuvas. Essa obra era um compromisso do Prefeito Lírio e meu com o bairro e nos próximos dias teremos a grata satisfação de concluir e realizar a entrega aos moradores” frisou Bortolanza.

Dona Aurora Gotardi, moradora da Rua Germano Moras, destaca que está feliz com a etapa final da obra e que “esse era um anseio antigo da comunidade. Resido aqui há mais de 12 anos e sempre que chovia forte minha casa alagava e, inclusive, em várias vezes perdi móveis. Essa obra é um sonho dos moradores aqui do bairro e vai acabar com o problema de alagamentos”, comentou.

A empresa vencedora do processo licitatório está executando a nova canalização do riacho no perímetro das ruas Machado Lopes e Germano Morás. O trabalho deve ser concluído nos próximos dias.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete