Município e Gerência Regional e Saúde realizam pulverização contra o mosquito da dengue em Xaxim

Com o objetivo de realizar o trabalho de tratamento perifocal, de controle do mosquito Aedes aegypti em pontos estratégicos, a Secretaria de Saúde em parceria com a Gerência Regional de Saúde de Xanxerê, realizou nesta quarta (25) e quinta-feira (26), o trabalho de pulverização de inseticida.

O trabalho foi realizado em pontos estratégicos dos Bairros Primavera e Alvorada, e ainda, nas comunidades de Vila Diadema e Linha Ervalzinho, onde tem ocorrido a repetição dos focos. O tratamento perifocal consiste na aplicação do inseticida com a finalidade de combater o mosquito na fase adulta.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, este trabalho em parceria com a Regional de Saúde é de fundamental importância para o controle aos focos do mosquito no município. “Precisamos manter sempre os cuidados de combate ao Aedes. É importante destacar que essa pulverização foi feita em pontos onde os registros de focos são frequentes e esta ação faz parte do programa de controle ao mosquito”, frisou.

A aplicação do inseticida foi realizada pelos técnicos agrícolas da Gerência Regional de Saúde.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete