Etapa Microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina inicia hoje em Xaxim

O município de Xaxim recebe a partir desta quarta-feira (16) a etapa Microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. As competições nas modalidades de futsal masculino e feminino serão realizadas no Ginásio Municipal Alberto Angelo Sordi, no Bairro Ari Lunardi. Participam das modalidades atletas de 16 a 18 anos dos municípios de Xaxim, Xanxerê, Passos Maia, Ponte Serrada, Vargeão, Faxinal dos Guedes e Abelardo Luz.

O primeiro duelo acontece a partir das 17h entre as equipes de Xanxerê e Passos Maia, no naipe masculino. Às 18h, no naipe feminino, se enfrentam as equipes de Xaxim e Vargeão e, logo mais, às 19h, no naipe masculino, a disputa acontece entre os municípios de Xaxim e Ponte Serrada.

Na quinta-feira (17), às 9h, no naipe masculino, se enfrentam Passos Maia e Abelardo Luz. Ás 10h, também no naipe masculino, a competição será entre Ponte Serrada e Faxinal dos Guedes. Às 11h, no naipe feminino, a disputa será entre Ponte Serrada e Passos Maia. À tarde, às 16h, pelo naipe masculino, se enfrentam Abelardo Luz e Xanxerê. Às 17h, o duelo será entre Xaxim e Ponte Serrada, no naipe feminino e, finalizando os jogos da quinta-feira, às 18h, pelo naipe masculino, se enfrentam Faxinal dos Guedes e Xaxim. A etapa Microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina acontece até a próxima sexta-feira (18), em Xaxim.

Os dois primeiros colocados em cada naipe participarão da Etapa Seletiva dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina entre os dias 14 a 16 de junho, em local a ser definido.  Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são uma promoção do Governo de Santa Catarina, Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs), através da Fesporte.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete