Equipes de Xaxim e Passos Maia são campeãs da Etapa Microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

De 16 a 18 de maio, o Município de Xaxim sediou a Etapa Microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. As competições nas modalidades de futsal masculino e feminino aconteceram no Ginásio Municipal Alberto Angelo Sordi e contaram com a participação atletas de 16 a 18 anos dos municípios de Xaxim, Xanxerê, Passos Maia, Ponte Serrada, Vargeão, Faxinal dos Guedes e Abelardo Luz. O município de Xaxim conquistou o 1º lugar no naipe masculino e o 2º lugar no naipe feminino.

As disputas da final aconteceram na sexta-feira e contaram com as duas equipes de Xaxim. No naipe masculino, Xaxim venceu a equipe de Xanxerê por 2 a 0 e sagrou-se campeã da Etapa Microrregional. Já no naipe feminino, a equipe de Passos Maia venceu a equipe de Xaxim por 2 a 0 e ficou com o primeiro lugar.

As equipes de Xaxim e Xanxerê no naipe masculino e Xaxim e Passos Maia no naipe feminino classificaram-se para a Etapa Seletiva dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina que acontecerá entre os dias 14 a 16 de junho, em Xaxim.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete