Prefeito Lírio e Vice Adriano comemoram permanência do 5º Pelotão da PM em Xaxim

Foi publicada nesta terça-feira (05) a portaria assinada pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, Coronel PM Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, que reativa o 5º Pelotão da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar de Xaxim. A reativação foi comemorada pelo Prefeito Lírio Dagort e Vice-prefeito Adriano Bortolanza, que mobilizaram a comunidade e entidades xaxinenses por meio de abaixo-assinados em defesa da permanência do status de Pelotão.

Conforme o Prefeito Lírio, esta é uma grande conquista para toda a comunidade xaxinense. “Estivemos por diversas vezes, em Florianópolis, articulando a permanência do Pelotão junto à Secretaria de Estado da Segurança Pública e, por meio de abaixo- assinados, mobilizamos a população e diversas frentes e autoridades regionais e estaduais para que Xaxim permanecesse com um oficial à frente do grupo, que representa mais autonomia e mais articulação para a Polícia Militar do nosso município. Estamos felizes com a notícia e, principalmente, com a permanência do Tenente Thiago Zuanazzi em nosso município”, reforçou o Prefeito.

O Vice-prefeito, Adriano Bortolanza ressaltou que “com o trabalho intenso do Tenente Zuanazzi e de todos os militares de Xaxim essa conquista foi alcançada. Agradecemos aos xaxinenses, à Câmara de Dirigentes Lojistas, à Câmara Municipal de Vereadores, à Promotoria de Xaxim, ao Comando do Batalhão da PM, ao Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Adenilso Biasus e a todos que compreenderam a importância deste pleito”, finalizou.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete