Festa Junina dos Idosos e Clubes de Mães reuniu centenas no sábado em Xaxim

A Administração Municipal de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e Terceira Idade realizou no último sábado (16) a Festa Junina dos Idosos e Clubes de Mães do município. O evento, realizado no Centro de Múltiplo Uso, contou com a presença do Prefeito Lírio Dagort; Vice-prefeito Adriano Bortolanza; e do Secretário Municipal de Administração, Geverson Giacomelli, e se estendeu por toda a tarde.

Animada pela dupla Léo Carreiro e Zé Carlos, a Festa Junina reuniu centenas de pessoas que esbanjaram alegria. Com decoração e comida típica, o evento valorizou as mulheres e os idosos do município e propiciou um momento especial de integração a todos os participantes. Conforme a Diretora de Programas da Terceira Idade, Nilva Moraski, “mais uma vez, a Festa Junina dos Idosos e Clubes de Mães do município foi um sucesso de público e descontração. A pedido do Prefeito Lírio e do Vice Adriano, a Diretora da Mulher, Mari Lemos, e eu preparamos tudo com muito carinho e estamos muito satisfeitas pela ampla participação”.

Para o Prefeito Lírio Dagort, “é uma imensa satisfação poder proporcionar momentos como este a tantos xaxinenses que esperam ansiosamente pelo encontro. Valorizar as mulheres e os idosos do nosso município é também valorizar todas as nossas famílias que se alegram ao ver as mães e os avós com tanta saúde, disposição e inseridos em espaços carinhosamente preparados para eles”.

Conforme o Vice-prefeito, Adriano Bortolanza, “a Festa Junina, mais do que uma das festividades desta época do ano, tem sentido especial a todas essas mães e a esses senhores. É uma tarde repleta de muita amizade, diversão e reencontros. Por isso, toda nossa equipe de Governo fica honrada em proporcionar tantos sentimentos bons por meio deste evento”, finalizou.

Jornalista Janquieli Ceruti