Alunos do Ensino Médio em Tempo Integral da EEB Gomes Carneiro visitam Secretaria Municipal de Saúde de Xaxim

Alunos do Ensino Médio em Tempo Integral (EMITI) da Escola de Educação Básica Gomes Carneiro, de Xaxim, estiveram na Secretaria Municipal de Saúde Xaxim nesta segunda-feira (18) para conhecer o funcionamento e as instalações da Secretaria. Acompanhados pelas Professoras Lucelia Nardi dos Santos e Ana Paula Bruschi Birriel, os estudantes foram recepcionados pelo Secretário Davi Provenzi Machado e Pela Diretora de Saúde Pública, Mariane Ciota, que apresentaram o espaço, destacaram os serviços prestados e elucidaram dúvidas.

De acordo com o Secretário Davi, os estudantes do Grupo de Projeto de Pesquisa com a temática “No jogo da vida o que eu quero ser”, que desenvolve estudo sobre escolhas profissionais, demonstraram profundo interesse com o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde. “Visitas como a destes alunos são sempre bem-vindas, afinal, é mais uma forma de aproximação entre o órgão público e a comunidade. Parabéns à escola, às professoras e aos alunos por reconhecerem a importância de atividades como essa”.

A atividade contempla parte do Projeto de Pesquisa cujo objetivo se refere a conhecer as diferentes áreas profissionais relacionadas à saúde e de que forma esses profissionais desenvolvem suas funções dentro dos programas de saúde pública no município de Xaxim.

Jornalista Janquieli Ceruti