Palmeiras do Golfo é o campeão do Campeonato Municipal de Futsal do Interior de Xaxim – Taça Rádio Cultura

A noite deste sábado (07) foi de emoção no Ginásio de Esportes Alberto Angelo Sordi. A grande final do Campeonato Municipal de Futsal do Interior de Xaxim – Taça Rádio Cultura movimentou a cidade e atraiu amigos e familiares que ficaram na torcida pelos atletas. Desde o dia 15 de maio, quando o Campeonato iniciou, aproximadamente 150 atletas, que residem ou trabalham no interior do município, participaram da competição. No ápice da disputa, neste sábado, o grande campeão foi conhecido numa partida acirrada. Pelo placar de 4 a 3, o Palmeiras do Golfo venceu o Colorado FC e alcançou o 1º lugar.

Na disputa pelo 3º e 4º lugares, o Cruzeiro Golfo/Grêmio Limeira levou a melhor e venceu a União/Monte Belo por 5 a 3. Já o artilheiro da competição foi o atleta Juliano Trentin, do Palmeiras do Golfo; e o goleiro menos vazado foi o atleta Felipe Lunedo, do Colorado FC, do Colorado FC. “É com muita alegria que chegamos ao final e entregamos a taça de mais um campeonato esportivo em nosso município. Nestes quase dois meses, os atletas deram exemplo de união e amizade. A grande campeã é a equipa do Palmeiras do Golfo, que está de parabéns pelo trabalho em equipe que realizou. Mas, de modo geral, todos os times fizeram bonito em quadra e saíram vitoriosos”, destacou o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Chico Viecelli.

O Prefeito Lírio Dagort participou da entrega da premiação e reconheceu a importância do esporte e da competição saudável. “Momentos como esse evidenciam o bem que o esporte traz para o atleta, não somente físico, mas para a vida como um todo. Campeonatos como esse representam mais do que a busca pela vitória em si. Todos são campeões nos quesitos amizade, comprometimento e alegria. Parabenizo o Secretário Chico, o Monitor Esportivo Roque Sartori, nossos apoiadores e a todos que contribuíram com mais um trabalho de valorização ao esporte amador em nosso município”.

O Campeonato Municipal de Futsal do Interior – Taça Rádio Cultura foi uma realização do Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com o apoio da Rádio Cultura AM 1490.

Jornalista Janquieli Ceruti