Município de Xaxim recebe veículo da Secretaria de Estado da Assistência Social

Durante a manhã desta segunda-feira (09), o Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, recebeu da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), um veículo zero quilômetro para uso da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. A entrega foi realizada pela Secretária de Estado, Romanna Remor, aos 139 municípios contemplados. A solenidade de entrega aconteceu no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

O veículo Ford Ka 2018 será usado para atividades de busca ativa da Secretaria Municipal de Assistência Social.  De acordo com o Prefeito Lírio Dagort “este veículo irá agilizar ainda mais os trabalhos da Secretaria de Assistência. Ficamos satisfeitos, pois os critérios da câmara técnica foram muito importantes, pois contemplaram os municípios que cumprem com o seu papel e realizam o trabalho da Assistência Social com responsabilidade e eficiência”, frisou.

O repasse dos equipamentos tem a finalidade de estruturar a rede de serviços de proteção social básica e proteção social especial de Média Complexidade para ampliar e qualificar a oferta dos serviços sócio assistenciais para famílias e indivíduos em situação de risco e vulnerabilidade social.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete