Membros da Apae de Xaxim visitam sede da Prefeitura e da Casa de Cultura do município

Alunos, professores e direção da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) e Escola Especial Marlene Stieven, de Xaxim, visitaram a Prefeitura e a Casa da Cultura do município nesta segunda-feira (09). Recepcionados pelo Vice-prefeito Adriano Bortolanza, pelo Secretário Municipal de Administração, Geverson Giacomelli, e pela Gerente de Cultura, Jucilei Rossoni, o grupo estendeu o convite para a Caminhada de Autodefensoria, para o III Concurso de Prevenção a Novos Casos de Deficiência Através da Radionovela e para a Noite Cultural.

A importância da acessibilidade nos prédios públicos foi, ainda, compartilhada entre os profissionais da Apae e Governo Municipal. Na oportunidade, o Vice-prefeito Adriano destacou que a avançada idade do prédio sede da Prefeitura dificulta as melhorias em acessibilidade, mas que projetos estão sendo feitos para que as mesmas possam ser executadas. Ainda, o Secretário Geverson destacou que todas as novas edificações estão dentro dos parâmetros de acessibilidade e que essa é uma preocupação constante da Administração.

Para a Diretora da Apae de Xaxim, Gilvane Giachini, “é fundamental esse entrosamento entre o Poder Público e a entidade. A iniciativa nasceu da vontade dos alunos em visitar a Prefeitura e a Casa da Cultura para convidar os servidores pessoalmente para os eventos deste e do mês que vem. Encontros como esse são sempre muito válidos para nós. Agradeço à equipe, em nome de todos os nossos alunos e profissionais, pela receptividade recebida”.

“Ficamos muitos felizes em receber a visita dos alunos e profissionais da Apae de Xaxim, que nos acolhem com tanto carinho. Agradeço pelo convite para participar da agenda de eventos da entidade e reforço que estamos à disposição para colaborar com o que for necessário para que este valoroso trabalho possa ser continuado. Estamos projetando a acessibilidade dos nos prédios mais antigos e priorizando tais itens nos novos para que todos possam usufruir deste direito”, pontuou o Vice-prefeito Adriano.

Jornalista Janquieli Ceruti