Secretaria Municipal de Saúde de Xaxim inicia Campanha de vacinação contra Pólio e Sarampo

Iniciou nesta segunda-feira (06) e se estende até o dia 31 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. A população-alvo desta campanha abrange crianças de seis meses até 5 anos incompletos. No município de Xaxim, a meta é vacinar 2.900 crianças.

De 06 a 31 de agosto as duas salas de vacinas do município, localizadas na Estratégia Saúde da Família – ESF Central e na ESF Santa Terezinha estarão aplicando as doses durante o horário normal de expediente e, no dia 18 de agosto, o sábado D da campanha, todas as ESF’s estarão abertas das 08h às 17h, sem fechar ao meio dia.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, as equipes da Secretaria estão preparadas para receber as crianças e realizar a imunização. “Solicitamos que todos os pais ou responsáveis tragam as crianças até as nossas salas de vacinas. É importante destacar que a vacina é a melhor forma de prevenir a doença. Agradecemos a toda a nossa equipe e, também, os integrantes dos Clubes Rotary e Rotaract, que nos auxiliaram no trabalho de divulgação e orientação da importância da vacina, no último sábado”, frisou o Secretário.

Na tarde desta segunda-feira (06), a xaxinense Juliana Dos Santos levou a filha Heloísa, de três anos, até a sala de vacinas para receber a imanuzação. Ela ressaltou que “a vacinação é muito importante para que a minha filha esteja protegida. Estar com a carteirinha de vacinas dela em dia é um ato de cuidado e, também de amor”, frisou.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que todos os pais e responsáveis têm a obrigação de atualizar as cadernetas de seus filhos, em especial das crianças menores de cinco anos que devem ser vacinadas, conforme esquema de vacinação de rotina.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete