Xaxinenses têm até esta sexta-feira para garantir imunização de crianças contra Pólio e Sarampo

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite se encerra nesta sexta-feira (31). Até lá, os xaxinenses poderão procurar pelas vacinas disponibilizadas às crianças pelo Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, nas Estratégias Saúde da Família (ESF) do Bairro Santa Terezinha e Central.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, as duas salas de vacinas do município estão aguardando as crianças que ainda não receberam a dose da vacina e da gotinha. “Nossa meta é vacinar 2.900 crianças de um ano até cinco anos incompletos. Já vacinamos 86% do público-alvo, mas estimamos que ainda há aproximadamente 200 crianças a serem imunizadas. Solicitamos a todos os pais e responsáveis que levem suas crianças às unidades de saúde até o dia 31 para que elas sejam imunizadas e estejam protegidas contra essas doenças”, frisou.

Jornalista Janquieli Ceruti