Governo de Xaxim realiza 28ª Festa Municipal do Idoso no Bairro Ari Lunardi

Celebrar a arte de viver com alegria todas as fases da vida. Com esse objetivo o Governo de Xaxim, por meio do Departamento de Programas da Terceira Idade, realizou nesta sexta-feira a 28ª edição da Festa Municipal do Idoso. Reunidos no Salão Comunitário São Cristóvão no Bairro Ari Lunardi, centenas de idosos de grupos da cidade e do interior prestigiaram o evento que começou às 9h da manhã e foi seguido por celebração religiosa, apresentações da Casa da Cultura, almoço e tarde dançante.

Recepcionados pela Diretora de Programas da Terceira Idade, Nilva Moraski, o Prefeito Lírio Dagort e o Vice-prefeito Adriano Bortolanza prestigiaram a festividade. Além deles, secretários e diretores municipais, vereadores e autoridades religiosas participaram da Festa. Para o Prefeito Lírio, “a integração, a amizade e a descontração são importantes em todas as épocas, mas ainda mais da terceira idade, quando muito já foi contribuído e é chegada a hora de levar a vida com menos pressa. Estamos muito satisfeitos em proporcionar este momento especial aos nossos idosos e agradecidos aos nossos servidores por toda a dedicação na realização de mais este evento do Governo Municipal”.

Já o Vice-prefeito Adriano destacou “que a Festa Municipal do Idoso coroa todo o trabalho realizado em prol da saúde e bem-estar dos nossos idosos xaxinenses. O Prefeito Lírio e eu, juntamente com toda a nossa equipe, estamos nos empenhando para atender a todos com muita atenção e carinho. E, também graças a todo esse trabalho, nossos idosos estão cada vez mais saudáveis e felizes. Tamanha disposição reflete nas famílias como um todo e esse cuidado com as pessoas é nossa prioridade”.

Conforme a Diretora Nilva, “os idosos compareceram em peso para prestigiar este momento tão aguardado por eles durante todo o ano. Por mais que outras atividades sejam realizadas, a Festa Municipal do Idoso é a mais esperada por todos, pois é nela que os amigos se encontram e celebram a graça de mais um ano juntos. Agradeço ao Prefeito Lírio, Vice Adriano e a todos que colaboraram para que este momento fosse possível”.

Além das atividades artísticas e culturais, o evento contou com a presença da Secretaria Municipal de Saúde, que realizou aferição pressão arterial, orientações em saúde bucal, entre outras.

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa