Departamento Municipal realiza atividades em alusão à Semana Nacional de Trânsito

Para marcar a Semana Nacional de Trânsito, que é lembrada em todo o País entre os dias 18 a 25 de setembro, o Departamento Municipal de Trânsito de Xaxim realizou, neste sábado (22), uma blitz educativa na Av. Plínio Arlindo De Nês. A atividade, em parceria com o Conselho Municipal de Trânsito, Grupo de Escoteiros Áquila, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria Municipal de Saúde, propiciou a distribuição de cartilhas educativas desenvolvidas pelo Governo Municipal.

Com o tema “Nós somos o trânsito”, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a campanha buscou envolver diretamente os moradores nas ações e objetivou estimular todos os condutores, pedestres, ciclistas e passageiros a optarem por um trânsito mais seguro. “Nossa cartilha foi muito bem aceita por todos que transitaram pelo centro de Xaxim neste sábado, o que demonstra que as pessoas estão mais cientes e unidas em prol de um trânsito mais seguro. As atividades foram intensificadas nesta última semana, mas seguem por todo o ano por meio de serviços de melhorias e orientações a todos que compõem o trânsito”, pontuou o Diretor Municipal de Trânsito, Luiz Álvaro Stieven.

Jornalista Janquieli Ceruti