Novo Mutirão de Cirurgias Ortopédicas garante cirurgias a 10 xaxinenses

Na manhã desta terça-feira (02), mais um mutirão formado por 10 pacientes saiu da ESF Central rumo ao Hospital Rogacionista Evangélico, de Abelardo Luz. Os xaxinenses, que já passaram por consultas médicas, serão submetidos a cirurgias naquele município. Antes da saída, o grupo foi recepcionado pelo Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, e pelo Auxiliar de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, Isaac Casagrande. Dos 10, um dos xaxinenses passará por operação de cisto na mão, três passarão por procedimento de ombro e seis deles de joelho.

De acordo com o Prefeito Lírio, “o novo Mutirão de Cirurgias Ortopédicas da Secretaria Municipal de Saúde, que integra o montante de mais de 700 cirurgias ofertadas pelo Governo Municipal até esse mês, representa a transformação de vida para mais um grupo significativo da nossa comunidade. Viver sem dor, com mobilidade e poder ir onde se quer ou precisa é fundamental para viver com saúde e alegria. Estamos muito felizes em proporcionar mais essas cirurgias e focados em zerar as filas de espera”, finalizou.

As consultas e cirurgias foram disponibilizadas gratuitamente aos munícipes, pagas com recursos próprios do município por meio de consórcio CIS-AMOSC.

Jornalista Janquieli Ceruti