Governo de Xaxim promove Mutirão de Cirurgias de Nariz e Garganta

Tão aguardadas por quem precisa conviver diariamente com a dor e as dificuldades ocasionadas por limitações físicas, as cirurgias que integram os mutirões do Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estão mudando a vida dos xaxinenses. Mais do que o paciente, toda a rotina e bem-estar das famílias melhoram com o reestabelecimento da saúde daquele que sofre.  Por isso, até agora, mais de 700 cirurgias de diferentes especialidades já foram realizadas sem custos aos pacientes.

Nesta semana, além de mais um Mutirão de Cirurgias Ortopédicas também aconteceu o Mutirão de Cirurgias de Nariz e Garganta. Na manhã de hoje (03), mais nove munícipes e seus acompanhantes saíram da ESF Central rumo à transformação da qualidade de vida. O grupo seguiu para o Hospital São Cristóvão, de Faxinal dos Guedes, onde passou por cirurgias de adenoide, turbinoplastia, septoplastia e amígdalas, que integram a especialidade da otorrinolaringologia.

“Estamos melhorando significativamente a saúde da nossa comunidade de forma definitiva através de cirurgias que há tantos anos eram aguardadas por ela. Temos consciência de que não é possível ser plenamente feliz com dor, por isso, quem precisa passar pelos procedimentos tem pressa e nós, da Secretaria, estamos fazendo o possível para dar a resposta aos nossos pacientes o mais rápido possível. O Prefeito Lírio e o Vice Adriano nos pediram agilidade na realização dos mutirões para que as filas de espera possam acabar e é para isso que estamos trabalhando”, destacou o Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado.

As consultas e cirurgias foram disponibilizadas gratuitamente aos munícipes, pagas com recursos próprios do município por meio de consórcio CIS-AMOSC.

Jornalista Janquieli Ceruti