Profissionais da Secretaria de Agricultura de Xaxim realizam visita técnica em São João do Oeste

Durante a última semana, os profissionais da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Engenheiro Agrônomo Volnei Dervanoski e o Técnico em Agropecuária, Luiz Fernando Corona, visitaram o município de São João do Oeste para conhecer as atividades da Secretaria de Agricultura daquele município e acompanhar as boas práticas lá desenvolvidas.

Durante a visita os profissionais visitaram a propriedade de Ivo Schwertz, e a Comunidade de Beato Roque, onde conferiram o trabalho desenvolvido na parte de melhoramento genético e o plantel de vacas leiteiras.

Conforme o Engenheiro Agrônomo da Secretaria, Volnei Dervanoski, a visita foi muito proveitosa e servirá para implantar algumas melhorias no município de Xaxim. “Observamos as potencialidades quanto ao melhoramento genético e do plantel leiteiro e, ainda, o trabalho desenvolvido na Secretaria de Agricultura daquele município. Nossa meta junto com o Prefeito Lírio e o vice Adriano é ampliar a produção leiteira em comparação com área disponível, e, para tanto, o exemplo de São João do Oeste é tido como referência na região”, frisou.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete