Secretaria Municipal de Educação e Cultura entrega sapatos de sapateado para a Casa da Cultura de Xaxim

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou na última semana a entrega de 11 pares de sapato de sapateado para a Casa da Cultura. De acordo com a Gerente de Cultura, Jucilei Rossoni, o sapateado é uma modalidade que pode ser praticada desde criança, estimula a coordenação motora, equilíbrio, postura, flexibilidade, ritmo, além de ajudar a perder calorias também diminui o stress e sintomas de ansiedade e depressão.

Também de acordo com Jucilei, “este é o primeiro ano dessa dança em Xaxim. Temos um grupo formado por alunos da Casa da Cultura que já se apresentou em vários eventos no município. Com a aquisição dos sapatos para a dança o objetivo é ampliar as turmas e dar continuidade ao trabalho nos próximos anos. As aulas de sapateado podem ser lúdicas, descontraídas e trabalhadas em grupos o que promove interação e envolvimento entre os alunos”.

Já o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon, destacou que “incentivar a prática do sapateado em nosso município é uma alegria para nós, afinal, essa é a primeira vez que esse curso fica disponível gratuitamente à nossa comunidade. Estamos satisfeitos e felizes com a evolução do grupo nas aulas e continuaremos auxiliando no que for possível para que o curso seja cada vez mais produtivo”, finalizou.

Jornalista Janquieli Ceruti

Jornalista Janquieli Ceruti