Serviço de fumigação e dedetização é realizado no centro, bairros e ESF’s de Xaxim

Com o objetivo de eliminar e evitar insetos rasteiros e voadores e assim garantir a saúde e bem-estar da comunidade xaxinense, o Governo de Xaxim recebeu nesta segunda-feira (05) o serviço de fumigação em todas as bocas de lobo da área central e dos bairros, além do Cemitério Municipal e galerias. O trabalho, que foi realizado pela Dedetizadora Catarinense, sucedeu o serviço de dedetização realizado pela mesma empresa na última quinta (1º) e sexta-feira (02) nas Estratégias de Saúde da Família (ESF’s), que visa eliminar pragas.

Conforme o Representante da Dedetizadora Catarinense, Adilson Xavier, “os serviços de fumigação e dedetização não causam danos à saúde da população, pelo contrário, trazem benefícios já que evitam as pragas que podem transmitir doenças graves às famílias”, destacou.

De acordo com o Prefeito Lírio Dagort, “os trabalhos foram realizados com eficácia para que a população esteja protegida e possa desfrutar dos espaços públicos com tranquilidade. Nossa cidade está ainda mais segura e agradável e isso é muito de satisfação para nós em poder oferecer mais conforto e proteção aos nossos munícipes, ainda mais nesta época do ano que, com o aumento das chuvas, a proliferação dos mosquitos é ainda maior”, finalizou.

Jornalista Janquieli Ceruti