Prefeito Lírio Dagort garante recursos em Brasília para reconstrução do canal e galerias pluviais no centro da cidade

Cumprindo agenda na Capital Federal, o Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort esteve na tarde desta terça-feira (20) em visita ao Gabinete do Secretário Nacional De Proteção e Defesa Civil, Renato Newton Ramlow. Na oportunidade, o Prefeito Lírio tratou sobre a liberação de recursos para a reconstrução do canal e galerias pluviais da Avenida Luiz Lunardi, próximo ao supermercado Brasão, onde após as fortes chuvas, desabou, abrindo uma cratera no local.

Após quatro eventos climáticos que atingiram o município de Xaxim no mês de outubro, o município teve a homologação da decretação de situação de emergência pela Defesa Civil Estadual e agora, aguarda a liberação dos recursos para reconstrução, do Governo Federal.
“Fizemos a decretação de situação de emergência em outubro, apresentamos os relatórios de danos e o plano de trabalho e, agora, estamos em conversa com o Secretário Nacional para liberar estes recursos para a reconstrução do canal no centro da cidade. Fomos muito bem recebidos e acompanhados do Coronel da Defesa Civil Estadual, Noilton, que está nos auxiliando para a liberação destes recursos. O Secretário Nacional garantiu os recursos, que são aguardados por todos nós para agilizar a obra de reconstrução. Acreditamos que na próxima semana, o recurso já chegue ao município”, frisou.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete