Secretaria Municipal de Saúde transforma vidas com Mutirão de Cirurgias de Quadril

O Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza constantes mutirões de cirurgias para transformar a saúde e a qualidade de vida dos xaxinenses. De 2017 até agora, 1063 cirurgias foram encaminhadas e a expressiva maioria delas já foi realizada. Nesta semana, além do Mutirão de Cirurgias de Pterígio, que aconteceu ontem, e integrou 30 xaxinenses, na manhã desta quinta-feira (22) aconteceu mais um Mutirão de Cirurgias de Quadril que, desta vez, beneficiou oito pacientes.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, “dos oito pacientes que integram esse mutirão, quatro deles passarão por cirurgia nesta sexta-feira e outros quatro retornarão das consultas com data marcada para as cirurgias. Mais uma vez, estaremos tirando ou aliviando muito a dor dos nossos munícipes que há tanto tempo esperavam por esses procedimentos e isso é uma alegria muito grande para nós”, finalizou.

As consultas e cirurgias, pagas com recursos próprios do município, foram disponibilizadas pelo Governo de Xaxim por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Jornalista Janquieli Ceruti