Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Xaxim investiu R$ 164 mil no ano em reformas residenciais

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das famílias xaxinenses por meio de pequenas melhorias residenciais, que são necessárias tanto para a proteção da família quanto para sanar problemas que não poderiam ser resolvidos devido à baixa renda dos moradores, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Xaxim presta apoio àqueles que procuram pelos serviços. Além disso, eventos climáticos que aconteceram em julho e outubro, como queda de granizo, ventos fortes e chuva concentrada, destelharam casas e ameaçaram a segurança. Por isso, neste período, a utilização de recursos públicos se fez ainda mais constante.

De acordo com a Diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Eliete Gabiatti, “neste ano foram gastos pouco mais de R$ 164 mil, de recursos próprios, em benefício de 125 famílias para fins de reforma de residenciais. Estamos prestando contas à nossa comunidade para que todos tenham conhecimento do trabalho realizado pela Secretaria e, consequentemente, da destinação dos recursos públicos municipais”.

Além disso, a Diretora Eliete esclareceu que “o Programa Cartão Reforma, lançado no ano passado pelo Governo Federal, não terá mais andamento por falta de recursos federais. Sendo assim, as mais de 100 famílias xaxinenses cadastradas para reformas de residências de pessoas de baixa renda não terão mais acesso às mesmas. Sentimos muito por isso, mas, infelizmente, é uma decisão nacional e que não compete a nós enquanto município”, finalizou.

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa