Município de Xaxim ganha reforços para o Parque de Máquinas com mais duas retroescavadeiras

Nos próximos dias, as máquinas pesadas irão roncar pelo interior de Xaxim. Na tarde desta segunda-feira (04) a Prefeitura de Xaxim recebeu mais duas novas retroescavadeiras, que chegam para renovar a frota da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Adquiridas pelo município ao valor total de R$ 418 mil, as retroescavadeiras da marca JCB 3CX, contam com cabine fechada com ar condicionado, acesso aos dois lados para facilitar o trabalho dos operadores e também são equipadas com sirene de ré, rádio e não possuem limite de horas.

A entrega das máquinas aconteceu na Praça Municipal Frei Bruno e realizada pela empresa Engepeças Equipamentos Ltda, empresa vencedora do processo licitatório. Acompanharam a entrega o Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, o Vice-prefeito Adriano Bortolanza, o Diretor Geral de Infraestrutura, Claudenir da Silva, o Diretor de Patromônio, Sadi Foppa e os servidores municipais Evandro Talaska e Lacir Romeu de Oliveira.

Durante a entrega, o Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort comemorou as aquisições e observou que “quando assumimos a gestão, encontramos um parque de máquinas totalmente defasado e com precárias condições de atendimento a comunidade, mesmo assim, com todas as dificuldades de máquinas e financeiras encontradas naquele ano, não deixamos de atender dentro das nossas possibilidades, o nosso interior e suas demandas. Agora, com a renovação da frota, podemos ofertar um trabalho de mais qualidade, para dar o atendimento que nosso interior precisa e merece”, assegurou.

O Vice-prefeito, Adriano Bortolanza expôs que “com os novos investimentos, os trabalhos da Infraestrutura serão mais ágeis e proporcionarão mais tranquilidade aos munícipes”, frisou.

Nos próximos dias, o Município de Xaxim receberá o novo rolo compactador que foi adquirido com as demais máquinas pesadas.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete