Governo de Xaxim alerta prazo para translado de restos mortais dos gavetários municipais do Cemitério Frei Plácido Rohlf

Para garantir a organização e a disponibilidade de espaço no Cemitério Municipal Frei Plácido Rohlf de Xaxim, o Governo de Xaxim ressalta que os familiares ou responsáveis que possuem entes queridos nos gavetários públicos municipais há cinco anos ou mais têm até o dia 1º de maio, de acordo com a Lei Ordinária 4.308 e Decreto nº 0030/2019, para efetivarem o translado dos restos mortais, que deverão ser reacomodados em sepultura própria no Ossário Coletivo ou outro espaço de preferência das famílias.

Conforme a Responsável pelo Cemitério Municipal Frei Plácido Rohlf de Xaxim, Eliane De Marco, “é imprescindível que àqueles que possuem um ente querido sob sua responsabilidade nos gavetários públicos por período igual ou superior há cinco anos cumpram com a responsabilidade e retirem os retos mortais e, em seguida, que os reacomodem no Ossário Coletivo ou outro espaço a escolha das famílias para que possamos ofertar o serviço há mais famílias que necessitarem de espaço nos gavetários. Por isso, peço que nos procurem munidos de documentos pessoais e Certidão de Óbito para que possamos fazer a documentação para a referida retirada”, finalizou.

Maiores informações podem ser obtidas juntamente ao Departamento de Defesa Civil, que fica localizado na Rua Adolfo Lunardi, nº 25, no Bairro Alvorada ou pelo telefone (49) 3353-5762.

Jornalista Janquieli Ceruti